ti-enxame.com

Como faço para executar uma Hora do Ubuntu bem-sucedida?

Vou levar meu laptop para uma cafeteria esta noite para uma Hora do Ubuntu. Eu deixei um monte de pessoas locais LUG saber sobre isso. Como posso garantir que as pessoas saiam disso sentindo que a experiência era valiosa? Existe algo que você fez que foi particularmente bem sucedido?

Existe uma página da wiki sobre o Ubuntu Hours que é muito útil. Estou interessado em coletar as melhores práticas da comunidade.

27
Darcy Casselman

Tente fazê-lo o mais regular possível, assim você poderá conhecer pessoas com mais frequência, mas outras pessoas poderão aparecer se souberem que isso acontecerá, de modo que elas não precisem ser pré-organizadas. Na Irlanda, temos 3 deles em funcionamento, Dublin está na última quarta-feira do mês e as pessoas escolheram essa data e funcionou bem.

O que descobrimos é que, escolhendo um lugar central para se encontrar, as pessoas podem comer alguma coisa ou beber e conversar. Torná-lo relaxado e não um evento formal é a chave para tornar isso divertido e acontecer de novo e de novo.

É uma maneira divertida de explicar/mostrar às pessoas os novos recursos que você encontrou de maneira casual, então mostrei o Diretório Loco e deixei as pessoas usarem meu laptop se eu estivesse executando a versão mais recente.

Certifique-se de que todos sejam bem-vindos, se houver novas pessoas menos técnicas presentes e os tópicos estiverem ficando muito técnicos, fale com eles separadamente ou talvez sugira uma conversa techy por algum tempo.

Acima de tudo apenas divirta-se e converse sobre sua comunidade. As horas do Ubuntu são sobre sua área local e as pessoas em sua comunidade.

12
user1098

Eu sempre ajudei a identificar as necessidades das pessoas e mostrei como o Ubuntu implementou essas necessidades. Meu público geralmente é de Mac e Windows - mas é a mesma ideia. Passe alguns minutos tocando nos novos recursos em 10.04 e deixe as perguntas começarem. Eu também achei que gastar um pouco de tempo destacando o que você gosta e usá-lo também é útil para mostrar porque você gosta/usar o Ubuntu.

Tente não (como eu cometi o erro no passado) para ser este IS> TODAS AS SUAS ALTERNATIVAS, como geralmente é desaprovado.

8
Marco Ceppi

A maneira como executamos a nossa Hora do Ubuntu é basicamente uma interação social muito descontraída. Ninguém precisa falar sobre o Ubuntu se não quiser e geralmente deixamos o fluxo de uma hora ou duas nos levar a lugares aleatórios.

Basicamente, nós apenas curtimos a companhia uns dos outros.

É importante não colocar muita carga ou expectativa, esses tipos de eventos mais direcionados devem ser salvos para coisas específicas, como o Ubuntu Workshops etc.

Ah, e certifique-se de escolher um local que os membros possam acessar.

7
Martin Owens -doctormo-

Eu sempre pensei que a Hora do Ubuntu não deveria pregar o Ubuntu ao Linux convertido (embora, se isso acontecer, não seja necessariamente uma coisa ruim), é mais suposto tentar e encorajar as pessoas que não têm nenhuma experiência. do Linux, e muito menos o Ubuntu para experimentá-lo.

Considere fazer um pequeno sinal (apenas uma folha A4 dobrada em três - fazendo um triângulo deve ficar bem) e escreva em texto muito claro "Dê uma chance ao Ubuntu Linux". Certifique-se de que você tem imagens do Ubuntu à mão, e se você tem uma segunda máquina que você pode trazer também, talvez jogar algum tipo de vídeo de demonstração lá - talvez algo como este: http: //www.youtube.com/watch?v=ll3yDLeioXQ (há muitas outras cópias disso!)

Alguém que eu vi fazendo um ótimo trabalho de demonstração do Ubuntu no BarCamps nos últimos meses é http://Twitter.com/biglesp http://identi.ca/biglesp e ele encorajou as pessoas a fazendo algumas instalações em eventos recentemente.

6
JonTheNiceGuy

Na minha humilde opinião, uma hora do Ubuntu pode servir a dois propósitos diferentes. É possível que o evento sirva um ou outro, ou ambos.

1. Advocacy Para uma defesa de sucesso, ter folhetos informativos, CDs e um computador que as pessoas possam experimentar melhoram a qualidade do evento. Os folhetos podem conter apenas informações do Ubuntu ou conter informações sobre o Ubuntu e LUGs locais ou Grupos de Software Livre. Se as pessoas estiverem interessadas em experimentar o Ubuntu, você pode informá-los sobre grupos locais que podem ajudá-los ou até mesmo ajudá-los na próxima Hora do Ubuntu. Advocacia em sua forma mais simples é apenas ter o logotipo visível para que as pessoas pensem sobre o Ubuntu como fazem Apple ou Windows.

2. Team Building Um evento que ajuda a apoiar pessoas que atualmente usam o Ubuntu é uma maneira fantástica de construir amizades e camaradagem. Esses tipos de eventos geralmente não exigem mais do que uma notificação prévia e a escolha de um local de reunião confortável com acesso à Internet. Se você está usando um espaço de negócios (cafeteria ou similar), é uma boa idéia planejar fazer compras. Com isso em mente, escolher um lugar que não seja muito caro é o ideal.

Para ambos os tipos de eventos, lembre-se de que essa é uma hora simples e descontraída, focada em tornar a experiência do Ubuntu uma experiência pessoal. Lembre-se de postar o evento em loco.ubuntu.com, no wiki da sua equipe e/ou website. Trabalhar com grupos LUGs ou Free Software locais também pode ser útil. O mais importante é se divertir.

6
cprofitt

Etapa 0: defina seu público-alvo. Se você conversou com o LUG, provavelmente não bateu em alguém que não tenha ouvido falar do Ubuntu. Tente chegar para fora, muito além da multidão tradicional LUG. Tente definir e alcançar um público que não tenha ideia do que é o Ubuntu. É aí que o progresso real é feito.

Etapa 1: Anuncie seu evento com pelo menos uma semana de antecedência. Crie pequenos cartazes e coloque-os em lugares públicos movimentados. Diga algo como: "Estamos nos reunindo para falar sobre o Ubuntu. Por favor, junte-se a nós!" (Tenha um endereço de e-mail ou um link RSVP no pôster onde as pessoas possam indicar que estão chegando. O RSVP'ing é melhor porque permite que você faça polling para "O que você espera dessa reunião?")

Etapa 2: Veja as respostas Quantas pessoas estão chegando? O que eles estão procurando? Você pode atender às suas expectativas?

Passo 3: Prepare alguns pequenos sinais de tendas para as mesas do café. Torne-os profissionais e certifique-se de que eles estão em conformidade com as Diretrizes de Branding do Ubuntu. (Você está representando o Ubuntu, então é importante acertar isso.) Reconheça que muitas pessoas verão os sinais que nunca ouviram falar do Ubuntu. As primeiras impressões contam.

Passo 4: Não fique preso em convenções/tradições/governança ou qualquer outro construto que não se aplique necessariamente à sua situação. As pessoas que você encontraria em um evento temático do Ubuntu podem ser totalmente diferentes do que tradicionalmente tem sido o público do Ubuntu LoCo em outras áreas. Faça o que parece certo para a sua comunidade, cultura e situação.

Passo 5: Divirta-se. Sempre! As pessoas não ficarão por perto se os eventos forem chatos, aborrecidos ou se for tudo sobre criação de trabalho. Isso é o que os trabalhos do dia são para! (A menos que eles são trabalhos do dia Ubuntu, claro!)

3
Randall Ross - rrnwexec -